Partido Ecologista «Os Verdes»

Partido Ecologista «Os Verdes»

2011-09-29

Plano de Redução do Ministério do Ambiente


Declaração política da Deputada Heloísa Apolónia (PEV)
sobre Plano de Redução do Ministério do Ambiente (PREMAC)
22 de Setembro de 2011

(...)

A senhora Ministra Assunção Cristas fez (...) uma abordagem sobre a reestruturação orgânica do seu Ministério, integrada no designado Plano de Redução e Melhoria da Administração Central.

Ficámos a saber o que já se sabia, desde o Conselho de Ministros da semana passada: que o Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território é o que mais organismos extingue e funde e que cria mega-estruturas para promover as suas competências, as quais são centralizadas.

Por outro lado, ficámos a não saber exactamente o mesmo que não sabíamos, depois do conhecimento do relatório do referido Plano: não sabemos que avaliação foi feita de cada uma das estruturas e a razão que levou à extinção e à fusão de algumas, do ponto de vista da agilidade e melhoria do cumprimento de atribuições, nem ficámos a saber quais os meios de que se vão dotar, designadamente dos meios humanos, absolutamente necessários ao cumprimento de funções. A essas questões a senhora Ministra não respondeu, remetendo clarificação para final de Outubro; só soube responder a quanto iria o Ministério poupar: 5 milhões de euros.
(...)

Leia a intervenção completa em OsVerdes.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário